Presidente do Senado recebe apoio do PMDB mineiro

Jane de AraújoSenador Alagoano conseguiu apoio dos principais líderes do partido

Senador Alagoano conseguiu apoio dos principais líderes do partido

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu hoje, o líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, assim como outros representantes do partido naquele estado, que vieram trazer apoio ao seu empenho para investigar as denúncias de irregularidades que estão sendo examinadas pelo Congresso e ao seu propósito de garantir a governabilidade do país.

– Este é o momento em que o PMDB tem que ter responsabilidade para com a nação brasileira. Nós precisamos garantir a governabilidade e é por isso que Minas Gerais veio com seus deputados, representando toda a executiva estadual, trazer essa mensagem de apoio a Renan Calheiros e a Michel Temer. Viemos anunciar que a base está fechada no entendimento de integrar o governo para ter o ônus e a responsabilidade de estar junto administrando o país – disse Adalclever Lopes.

O líder partidário se disse convencido de que o Legislativo apurará com rigor as denúncias de pagamento de propinas a deputados e de esquemas de desvio de recursos em empresas estatais. "Tudo isso será rigorosamente apurado e o país não vai parar. O país precisa acima de tudo que o partido mais maduro desse país dê ao presidente a governabilidade e a tranqüilidade que o povo brasileiro merece", disse ainda o deputado.

Indagado sobre se o PMDB reivindica mais espaço no Ministério, Adalclever Lopes afirmou que isso é secundário. Ele disse que o mais importante agora é assegurar sustentação política ao presidente Lula para garantir-lhe a governabilidade.

– Essa é a prioridade. Espaço é divisão de responsabilidade. Não é bônus, é ônus neste momento. Nós achamos que Minas, como sempre foi o maior PMDB do Brasil, tem que participar ativamente das ações junto ao governo federal – ressaltou.

Ainda de acordo com o líder mineiro, Renan Calheiros se disse sensibilizado com o apoio, afirmando que os deputados do PMDB daquele estado estão andando na posição correta. Sobre a resistência de governadores peemedebistas a esse apoio ao governo, Adalclever Lopes afirmou que os governadores estão respondendo por eles próprios.

– O que nós trazemos aqui é a posição de Minas Gerais – enfatizou.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos