Alencar defende investigação de todos os partidos citados em denúncias de corrupção

O vice-presidente e ministro da defesa, José Alencar, defendeu hoje (30) a investigação a fundo de todos os partidos citados em denúncias de corrupção. O partido do vice-presidente, o PL, foi apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como sendo um dos que recebiam o "mensalão", pagamento de mesadas em troca de apoio ao governo no Congresso Nacional.

"Qualquer um do meu partido (citados em denúncias de corrupção), qualquer um de qualquer partido, deverá ser objeto de investigação dura, porque o Brasil não abre mão de conhecer a verdade", ressaltou após participar da posse do novo procurador-geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza.

Questionado se as denúncias de corrupção abalam a governabilidade, Alencar destacou a governabilidade é sustentada pela excelente reputação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Governabilidade faz parte disso tudo. A governabilidade está estribada justamente na autoridade moral do presidente, que é o chefe do poder". E acrescentou: "Todos sabem que o presidente Lula é uma sustentação para a estabilidade institucional, pelo seu comportamento, pela sua vida, pela sua lisura, pelo trato da coisa pública e pela sua autoridade moral".

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos