Alagoas é o quarto estado do Nordeste que mais recebe turistas

Alagoas ocupa a quarta colocação entre os estados do Nordeste que mais recebem visitantes do Centro-Sul do País. O dado faz parte de um ranking de vendas divulgado pela CVC – uma das maiores operadoras turísticas do Brasil. Os cinco primeiros do ranking são Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco.

Dos 325 mil passageiros que a CVC transportou nos cinco primeiros meses do ano, cerca de 245 mil foram para cidades nordestinas. Neste período Alagoas recebeu 32,4 mil turistas, um crescimento de 49% em relação ao mesmo período do ano passado.

Com a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções e do novo Aeroporto Zumbi dos Palmares, no dia 29 de julho, a expectativa é que haja um incremento ainda maior dos que visitam Alagoas. Além de turistas nacionais, o Estado já desponta como um dos destinos mais procurados por alguns países da Europa, como Portugal. Pelo menos quatro vôos charters já estão em operação, trazendo portugueses semanalmente para desfrutarem das belezas naturais de Alagoas.

Além disso, a estrutura da rede hoteleira também vem sendo ampliada, a exemplo de investimentos como Ondazul, em Morro do Camaragibe, no litoral Norte do Estado. No último Salão de Turismo, em São Paulo, o Estado investiu na divulgação de novos roteiros turísticos: as pousadas de charme no litoral norte; Maceió, com a piscina natural de Pajuçara, Pontal da Barra e Penedo.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos