Conferência da Igualdade Racial discute superação do racismo

Identidade Nacional, política e legislação para a superação do racismo são temas da mesa redonda que será realizada a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, como parte da programação da 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que começou ontem (30).

Participam a representante do Instituto Warã e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, Azelene Kaigang, a presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Unidos (OEA), Claire Roberts, e o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, Hédio Silva Júnior.

Também estarão presentes o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, o presidente da Subcomissão da Igualdade e Inclusão do Senado Federal, senador Paulo Paim (PT-RS), e o relator, em 2002, da Comissão Parlamentar do Estatuto da Igualdade Racial – que está em andamento na Câmara -, deputado Reginaldo Germano (PP-BA).

A conferência é um dos marcos do Ano Nacional de Promoção da Igualdade Racial, lançado pelo governo em 30 de março deste ano. O objetivo é discutir e encaminhar políticas para combater desigualdades relacionadas às questões étnicas que envolvem negros, indígenas, ciganos, árabes, mestiços, entre outros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos