Fórum pela erradicação do Trabalho Infantil apresenta relatório hoje

Membros do Núcleo Estadual pela Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipat) participam às 9h, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), de uma reunião para avaliar o resultado da campanha ‘Trabalho Infantil: não tem graça!’, deflagrada em todo país, desde o último dia 06. Na reunião do Fórum será apresentado um relatório sobre as ações da campanha em Alagoas.

Números divulgados esta semana pelo Núcleo Temático da Criança e do Adolescente (NTCA) da Universidade Federal de Alagoas revelam que cerca de 47% das crianças que moram ou desenvolvem atividades de geração de renda nas ruas de Maceió estão fora da escola.

A pesquisa coordenada pela professora Cláudia Malta, levou em consideração a situação de crianças e adolescentes, que vivem e trabalham nas ruas de Maceió, a maioria desenvolvendo atividades precárias ou de mendicância, como vender feijão, limpar pará-brisas e lavar carros.

De acordo com dados do NTCA- Ufal, mais de 61% dos pequenos sobreviventes das ruas de Maceió mantêm alguma atividade precária de geração de renda, alternando com a mendicância.

Em Alagoas, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) está presente em todos os municípios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos