Simon diz que denúncias de Roberto Jefferson estão se confirmando

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse, há pouco, em discurso na sessão plenária desta sexta-feira (1), que a sociedade nunca podia imaginar que o atual governo seria atingido, justamente, em seu aspecto ético.

– Mas é isso que está acontecendo dia após dia – comentou.

Simon afirmou que sua primeira "mágoa" contra o governo foi quando este formou um ministério demasiadamente amplo, com pessoas que haviam perdido as eleições e que, a seu ver, não atendiam a requisitos de competência.

Citou ainda as irregularidades ocorridas em Furnas, denunciadas mais recentemente pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), e a imediata demissão de diretores da estatal pelo governo. "As coisas que ele fala estão sendo confirmadas", disse o senador com relação às denúncias do deputado do PTB.

Para o senador gaúcho, o PT errou ao costurar suas alianças políticas e continua com dificuldades ao fechar alianças com o PMDB no momento. Apesar de o PMDB dizer que apóia o governo, ressaltou, boa parte do partido não quer cargos no Executivo.

Sobre o apoio prestado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, ao governo, Simon disse:

– Não me parece que seja a grande figura de um entendimento para o governo.

Por fim, o senador pediu ao presidente Lula da Silva um "choque ético e de moralidade" e desejou que Deus abençoasse o presidente.

Fonte: Agência Senado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos