Educadores alagoanos participam de evento da Petrobras em Sergipe

Cerca de 150 educadores dos municípios alagoanos de Pilar, Marechal Deodoro e São Miguel dos Campos participam na segunda-feira, 4, no hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju, do evento “Encontrão Educação Uma Nova Consciência”, ministrado por Maria de Fátima Pinheiro, empregada da Petrobras com atuação na área de desenvolvimento humano.

O objetivo do evento, realizado pela Petrobras e que contará com a participação de professores de outras cidades sergipanas, é capacitar educação para construção de uma nova realidade educacional, onde os valores humanos e a análise do meio ambiente também integram o conteúdo programático de ensino desenvolvido em sala de aula.

De acordo com o gerente do Ativo da Petrobras em Alagoas, engenheiro Samuel Guimarães Santos, profissioanis alagoanos destes municípios já participaram de eventos semelhantes e aprovaram a iniciativa.

“A filosofia da empresa é contribuir com a melhoria das condições de vida da população e com o retorno dado pelos educadores acreditamos que este projeto contribui com esta nossa ideologia”, analisa o gerente acrescentando que um dos destaques da iniciativa é proporcionar uma maior integração entre os participantes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos