Final da V edição da Gincana Cidadão Nota 10 acontece neste sábado

A final da V edição da gincana Cidadão Nota 10 acontece neste sábado, a partir de 15h, no Teatro de Arena (anexo ao Teatro Deodoro). Participarão da disputa alunos das escolas Costa Rego, do município de Arapiraca, e Josefa da Conceição Costa, de Maceió.

Além de contribuir para a divulgação das ações realizadas pelo PEF no Estado, a gincana tem os objetivos de conscientizar os alunos quanto à função sócio-econômica dos tributos; apoiar a atuação das escolas, professores e alunos, no que diz respeito à implementação do Programa de Educação Fiscal; premiar as escolas, professores e alunos a partir dos resultados de suas participações na gincana e incentivar as atividades escolares, estimulando a aprendizagem do temas tributo e conhecimentos gerais.

“Além de assuntos relacionados às ações do Programa de Educação Fiscal, os alunos também serão questionados sobre assuntos relacionados à história, geografia e atualidades do país. Esta foi a forma que encontramos para contribuir com o ensino no Estado”, afirma Francisco Gerbase, coordenador geral da gincana.

Segundo Ângela Maria Costa dos Santos, responsável pela coordenação da gincana na Secretaria Executiva de Educação, o objetivo da Secretaria é, através da gincana, incentivar cada educando para a função sócio-econômica do tributo, estimulando o interesse pelas questões sociais em Alagoas.

Serão premiados os alunos e a escola vencedora. A Gincana Cidadão Nota 10 foi instituída pelo Decreto Nº 38.591, de 16 de outubro de 2000, é coordenada e supervisionada pelas Secretarias Executivas de Fazenda e de Educação.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos