Gol no fim salva Vitória de derrota em casa

No duelo de artilheiros, Alecsandro levou a melhor sobre Kuki na tarde deste sábado, mas não conseguiu levar o Vitória ao triunfo sobre o Náutico. O empate por 2 a 2 no estádio Barradão, pela Série B do Brasileiro, só não teve gosto amargo para os anfitriões porque a equipe perdia até os 37min do segundo tempo.

Os dois atacantes chegaram para o jogo com sete gols cada e na perseguição a Wellington Amorim, do Marília, principal goleador da competição com nove. Alecsandro deixou sua marca e encostou no topo da lista de artilharia, enquanto Kuki passou em branco.

Com o resultado, o Náutico chegou aos 15 pontos e perdeu ótima chance de colar nos líderes. O Vitória foi a 16 e, se não saiu vitorioso, pelo menos evitou sua primeira derrota em casa na Série B. A equipe ostenta duas vitórias e dois empates como anfitriã.

Apesar da condição de visitante, o Náutico começou a partida mostrando maior ímpeto ofensivo. Os pernambucanos apostavam nas jogadas pelas laterais do campo, sobretudo pela esquerda, com Aldivan se aproximando bastante dos atacantes.

E antes mesmo que o Vitória pudesse se arrumar em campo, o time alvirrubro inaugurou o placar. Com seis minutos de bola rolando, Wilson Surubim aproveitou cobrança de escanteio da esquerda, subiu livre de marcação e cabeceou para abrir o placar. "Dedico esse gol aos meus filhos e a toda minha família", disse o volante.

Aos poucos, a equipe de René Simões tentou se arrumar. No entanto, a impaciência da torcida rubro-negra era grande. Aos 20 minutos, os baianos começaram a vaiar o Vitória.

A estratégia usada pelos anfitriões era diminuir os espaços do Náutico, pressionando a saída de bola do adversário. O resultado não demorou a aparecer. Aos 22 minutos, Alecsandro recebeu passe de Alex Alves na entrada da área e bateu com força no canto direito do goleiro para empatar o jogo.

Na comemoração, Alecsandro sacou uma chupeta e homenageou seu filho Yan, nascido na última terça-feira. Este foi o oitavo gol do atacante na Série B. Ele é o artilheiro da equipe e está a um gol de Wellington Amorim, do Marília, principal goleador do torneio.

Após o empate, o Vitória melhorou e partiu em busca do empate. Mas foi o Náutico que balançou as redes. Com dois minutos do segundo tempo, novamente em jogada aérea, Kuki cobrou falta da esquerda e Romualdo desviou de cabeça. Nova falha da defesa baiana e outro gol dos visitantes.

Pouco depois, o time pernambucano sofreu importante baixa. O volante Wilson Surubim fez falta dura em Magnum e recebeu o cartão vermelho, deixando o Náutico com dez jogadores em campo.

A partir de então, o Vitória foi com tudo para o ataque. A equipe baiana tentava de tudo. E o que funcionou foi a jogada aérea. Aos 37min, Magnum cobrou falta da direita e Marcelo Heleno subiu com estilo para decretar o empate no Barradão.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos