Lessa empossa novo secretariado e reafirma compromisso com justiça social

Alagoas24horasSolenidade de posse no Palácio Floriano Peixoto

Solenidade de posse no Palácio Floriano Peixoto

“Cada secretário de nosso Governo que assume um novo posto deve estar certo de que faz parte de um projeto de responsabilidade social, devendo portanto, dar o melhor de si”. A frase dita pelo governador Ronaldo Lessa, hoje de manhã, durante a solenidade de posse de novos secretários auxiliares, justifica o sentido do rodízio de cargos iniciado pelo Executivo, há uma semana. “O rodízio oxigena o Governo. O importante é sabermos que cargos são passageiros e que temos uma meta a cumprir”, reafirmou Lessa.

Diante do auditório lotado, o governador fez questão de frisar que a saída do controlador-geral do Estado, Ricardo Vieira, substituído oficialmente por Cláudio Cerqueira, não teve nenhum caráter punitivo. “Quero desmentir os boatos de que Ricardo Vieira tenha deixado a Controladoria por recebimento de precatórios. Ele nem tem precatórios a receber”, reiterou Lessa.

Antes de conceder a palavra ao ex-contolador-geral do Estado, o governador assinou o termo de posse dos secretários Jailson Rocha, como assessor de Articulação Colegiada, Germano Regueira, agora responsável pelo Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas, Pedro Alves, que assumiu a Secretaria Geral de Governo e Mário Jorge de Melo, como secretário da Regional Norte.

Missão cumprida

Discursando em nome dos novos auxiliares empossados, o ex-controlador-geral do Estado, Ricardo Vieira, disse que deixa o cargo com o sentimento de missão cumprida. Vieira destacou o processo de modernização da Controladoria, com a aquisição de equipamentos e softwares de última geração, como decisivo para o avanço das medidas de controle externo da administração pública.

“Entrego essa unidade absolutamente seguro de que ele dará prosseguimento ao trabalho de controle interno do Estado”, disse Ricardo Vieira, ao transmitir o cargo para o novo controlador, Cláudio Antônio Cerqueira.

Ricardo Vieira também aproveitou para anunciar as propostas de criação da Lei de Reestruturação da Controladoria e do Conselho de Ética do Servidor Público, que em breve serão encaminhadas ao governador Ronaldo Lessa.

Passando Alagoas a limpo

Saudando os novos auxiliares de governo, Ronaldo Lessa declarou: “Nosso Governo está inserido num projeto de vida, construído com base na discussão popular. Se erramos, corrigimos o erro, estamos pronto para seguir em frente. Conquistando a liberdade a duras penas, estamos passando Alagoas a limpo”.

Lessa fez questão de lembrar os índices positivos alcançados pelo Estado nos últimos seis anos. “No início do Governo, menos de 700 jovens se inscreveram para o vestibular. Este ano foram 22 mil e mais de 2 mil aprovados. Vencemos e estamos vencendo a guerra contra a mortalidade infantil, criamos mais de 184 mil vagas nas escolas”, disse.

“Tudo isso contraria essa elite encastelada que não se preocupa com os interesses da população. A sociedade exige justiça social e nosso Governo tem a marca da boa vontade”, concluiu Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos