Professores participam de curso de graduação à distância

Os professores da rede oficial de ensino do município estão participando da segunda turma do curso de graduação à distância. A iniciativa visa atender à determinação do Ministério da Educação (MEC), através da qual todos os educadores devem estar com o curso de pedagogia de nível superior até o ano de 2007, além de qualificar os educadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Aproximadamente 240 professores participam do curso, selecionados através de vestibular especial, realizado no ano passado.

De acordo com a coordenadora do curso junto à Semed, Izabel de Melo Araújo, a estrutura do curso é semelhante ao convencional. “A diferença está na divisão das aulas”, explica ela. No curso, 30% das aulas são presenciais, ou seja, precisam da presença do aluno e os 70% restantes, à distância, com a realização de trabalhos de pesquisa para serem julgados pelos professores. Os professores encontram na Biblioteca da Semed os livros necessários para as pesquisas e atendimento aos trabalhos deixados pelos professores.

Izabel Araújo acrescenta que, com a estrutura do curso, os professores não prejudicam o calendário da rede oficial. A parte presencial das aulas acontece nos meses de férias escolares, no período noturno das sextas-feiras e em alguns sábados.

A graduação à distância acontece devido ao contrato entre a Semed e a universidade Federal de Alagoas (Ufal). Para a realização do curso estão sendo investidos, no total, cerca de R$ 1 milhão, com o organograma se desenvolvendo até o final de 2008. A iniciativa da secretaria, além de requalificar os professores da rede oficial, também vai oferecer um incremento salarial de 50% para os professores.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos