Lessa vai se afastar por dez dias

Após a sua viagem a Brasília, onde ficou de definir a liberação de recursos para as obras prioritárias do Estado com a nova ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, o governador Ronaldo Lessa pretende se afastar por um período de dez dias. A informação foi dada nesta segunda-feira, pelo próprio governador, após ter efetuado mais um remanejamento na equipe.

Segundo Lessa, a audiência com a ministra Roussef foi uma recomendação do próprio presidente Lula, depois da saída de José Dirceu da Casa Civil. “Vamos definir as prioridades para Alagoas”, disse o governador em entrevista, acrescentando que o projeto do Memorial Zumbi dos Palmares também estava na pauta de uma audiência no Ministério da Cultura.

Em entrevista, Lessa comentou sobre o protesto que está sendo organizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros, em função das críticas que fez a membros do Judiciário alagoano. “Esse presidente (referindo-se a Rodrigo Collaço, da AMB) deveria vir pra cá para saber realmente o que está acontecendo, como eles agem e se tem nepotismo; procurar saber o que está errado e limpar”, desabafou.

O governador afirmou que vai continuar cumprindo o seu papel de homem público, fazendo críticas a decisões judiciais que considerar erradas. “Vou continuar fazendo críticas, enquanto for governador e representante do povo não vou deixar de dizer o que penso”.

Sobre a decisão judicial que o tornou inelegível afirmou estar tranqüilo com relação a uma decisão contrária da Justiça eleitoral. “Não cometi crime nenhum, por isso vou continuar elegível”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos