Unidade de Saúde Durval Cortez empossa Conselho Gestor

Consolidando o processo de participação comunitária na gestão da saúde pública em Maceió, o secretário municipal de Saúde João Macário, deu posse, hoje, ao sétimo Conselho Gestor de unidades de saúde do município.

Com oito membros titulares e oito suplentes, foi a vez da Unidade Professor Durval Cortez, no bairro de São Sebastião, ter seu Conselho renovado com a missão de buscar – em parceria com a Secretaria, com a direção da Unidade e seus funcionários – as melhorias dos serviços prestados pela rede municipal de saúde.

Segundo Macário, a secretaria tem colocado para os novos conselheiros que o fator fundamental do controle social é a parceria, na busca de soluções possíveis de serem realizadas. Ele disse que a SMS vai trabalhar em cima de prazos objetivos e envolver os conselheiros em capacitações, para fazer com que a saúde pública venha a atender às necessidades da população.

Participaram da solenidade de posse, no Centro Comunitário Dom Adelmo Machado, a coordenadora de Controle Social, Ana Paula Góes, a Diretora do Departamento de Informação, Educação e Comunicação (IEC), Edenilda Cordeiro e a diretora administrativa da Unidade, Ivanilda Caetano dos Santos. Na ocasião, o diretor médico, Dr. Jorge Luís Soares Melo, ressaltou que o Conselho, criado em 1999, foi uma vitória da comunidade, que tem contribuído todos esses anos para que a qualidade do atendimento no local não deixe a desejar.

Melo frisou que os moradores sempre colaboram, dando sugestões, contribuindo também para manter um clima amigável com todos os que compõem a Unidade. Isso tem, inclusive, aumentado a demanda para cerca de três mil atendimentos no último mês, refletindo a qualidade dos serviços.

O conselheiro Cícero Alves, que foi reeleito como titular, ao lado de mais três moradores locais, representando os usuários da Unidade, ressaltou que os conselheiros vão continuar a trabalhar em parceria com a Prefeitura, pensando sempre no bem estar da comunidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos