Severino Cavalcanti diz que nem "Jesus Cristo" escapará

Depois que as denúncias do mensalão atingiram a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse que em pouco tempo haverá mais acusações do que parlamentares. "Da maneira como está indo a coisa eu estou vendo que não escapa nem Jesus Cristo", afirmou.

Até o momento, quatro partidos foram atingidos pelas denúncias, num total de 284 deputados dos 513 totais. Severino defendeu que as investigações atinjam todos os partidos e que as punições sejam rigorosas. "Não admitiremos que haja qualquer parlamentar que tenha alguma mácula continue na Casa", afirmou.

Reforma Ministerial.
O presidente da Câmara afirmou que o PP não foi chamado para negociar cargos na reforma ministerial prestes a ser divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na reforma anterior, cancelada justamente em função da pressão de Severino, o PP levaria um ministério.

Depois, o governo cogitou entregar a diretoria de Exploração da Petrobras a um indicado por Severino. Desta vez, de acordo com ele, não houve qualquer convite para debater as trocas de cargos. "Nós não fomos consultados em absolutamente nada", disse.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos