Secretário-geral do PT pede licença e apuração por comissão de ética do partido

O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Sílvio Pereira, pediu hoje licença de seu cargo na Comissão Executiva Nacional do partido e de todas as suas atribuições partidárias. A informação foi divulgada pelo partido no final da tarde, em comunicado veiculado no site oficial.

De acordo com o comunicado, em carta ao presidente do PT, José Genoíno, Sílvio Pereira pediu o afastamento de suas funções no partido até que sejam concluídas as investigações em andamento no Congresso. Em outra carta, também dirigida José Genoíno, o secretário-geral pede a abertura de um processo pela Comissão de Ética Nacional do partido, para apurar as denúncias contra ele, estabelecendo um prazo para início e término do processo.

Sílvio Pereira diz na carta que seu pedido ocorre em razão de "compromisso assumido perante a Comissão Executiva Nacional". A carta foi feita com cópias ao Secretário Nacional de Organização, Gleber Naime, à Comissão Nacional de Ética, e ao secretário de Finanças do Diretório Estadual do PT em São Paulo, Danilo Camargo. As cartas serão entregues à Comissão Nacional Executiva do partido, que se reunirá nesta terça-feira em São Paulo.

Pereira vinha sendo apontado por Roberto Jefferson (PTB-RJ) como responsável pela nomeação de pessoas ligadas ao PT para cargos de confiança em estatais. O petista, que nega as acusações de Jefferson, foi chamado para depor na Comissão de Sindicância da Câmara que apura suposta quebra de decoro por parte dos deputados que receberiam mesada para votar com o governo. Ele também deve falar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que apura denúncias de corrupção nos Correios.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos