Canal do Sertão e Programa do Leite têm recursos assegurados por Dilma Roussef

O governador Ronaldo Lessa teve nesta segunda-feira, sua primeira reunião com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, em Brasília. O resultado do encontro foi considerado positivo pelo governador, que conseguiu a garantia de liberação de R$ 98 milhões, pelo governo federal, para a continuação das obras do Canal do Sertão e o Programa do Leite. “Tínhamos uma relação de amizade antiga com o José Dirceu, mas a ministra foi muito amável e me tratou com um velho amigo”.

Lessa disse que dos dez pontos de um pacote de obras consideradas prioritárias para o Estado, apenas dois foram completamente descartados pelo governo federal: a recuperação de estradas estaduais e infra-estrutura industrial. A pauta inclui ainda investimentos na área de saneamento básico, construção de casas populares e segurança.

O pacote faz parte de um acordo feito entre o governador Ronaldo Lessa e o presidente Lula para que parte dos recursos que o Estado compromete com pagamento da dívida sejam compensados pelo governo federal com investimentos em obras.

Depois da reunião com a ministra Dilma Roussef o governador se reuniu com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Juca Ferreira. O assunto do encontro foi o funcionamento do Museu da República que será instalado no memorial em construção na praia da Avenida.

Hoje à noite, Lessa se reúne com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para relatar os resultados da reunião com a ministra Dilma Roussef e pedir ao parlamentar alagoano apoio ao Estado nas reivindicações feitas junto ao governo federal. Nesta terça-feira ele participa da reunião da Executiva do PDT e logo depois retorna a Maceió.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos