Justiça eleitoral mantém prefeito de União dos Palmares no cargo

ALAGOAS 24 HORASPleno do Tribunal Regional Eleitoral

Pleno do Tribunal Regional Eleitoral

Por quatro votos a dois, os juízes e desembargadores do TER decidiram manter no cargo o prefeito de União dos Palmares, José Pedrosa (PTB). Votaram pela continuidade do mandato do prefeito, concordando com o voto do relator do processo, Marcelo Teixeira, os juízes Pedro Augusto, Paulo Zacarias e Humberto Martins. Somente os juízes Evilásio Feitosa e Sérgio Wanderley votaram contrário a permanência do prefeito no cargo.

A ação contra José Pedrosa, foi movida por Iran Menzes (PP), ex-prefeito de União dos Palmares no exercício 89 a 2002 e candidato derrotado nas eleições de 2004. Menezes garantiu que pretende recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Acusado, entre outras fraudes, de inaugurar obras durante o período eleitoral, José Pedrosa declarou-se satisfeito com o resultado do julgamento. “Essa é uma decisão sábia e revela que a justiça foi feita”.

Após a sessão, que durou três horas, o pleno do TRE já está julgando o destino do prefeito Francisco Luiz de Albuquerque, o ‘Chico Vigário’ e seu vice, Agusto César Bonfim, do município de Atalaia. Os dois são processados pelo candidato derrotado José Lopes de Albuquerque, o ‘Zé do Pedrinho’, sob a acusação de abuso de poder econômico e fraude eleitoral.

O relator do processo movido contra ‘Chico Vigário’ é o desembargador Humberto Martins.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos