Semed retoma construção de creche no Barro Duro

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) retomou as obras da creche da Escola Municipal Pompeu Sarmento, no Barro Duro. A construção começou na gestão anterior, em janeiro de 2004, e havia sido paralisada ainda nas fundações e início das alvenarias. No próximo ano, quando a creche estiver pronta, 200 crianças serão atendidas.

Segundo o coordenador de Engenharia da Semed, Maurício Espinosa, a creche contará com berçário, sala maternal, sala de estimulação, três salas de educação infantil e um pátio para a prática recreativa. Será feito ainda refeitório, recepção, banheiros e sala de espera.

Desde julho do ano passado a obra estava paralisada. Depois de uma avaliação por parte da Engenharia o secretário municipal de Educação, Regis Cavalcante, resolveu retomar o contrato com a construtora AVBN Projetos, Construção Civil e Comércio Ltda. O valor total da obra é de R$ 564.584 reais – cerca de 25% desse valor já foi pago pela Prefeitura.

Em seis meses a creche estará pronta, segundo previsão dos técnicos da Secretaria. As matrículas serão abertas ainda este ano.

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações