Reunião avalia plano de negócio para o arranjo produtivo da mandioca

A Secretaria Executiva de Planejamento e Orçamento (Seplan), em parceria com o Sebrae/AL, realiza de amanhã até sexta-feira, às 9 horas, no Sebrae de Arapiraca, uma reunião com os prefeitos, secretários de agricultura e produtores de mandioca e farinha de 14 municípios do Agreste alagoano.

Na ocasião, os especialistas mineiros Rubio Andrade e Eduardo Campelo apresentarão os resultados do trabalho de avaliação e planejamento da produção de fécula e farinha no Agreste alagoano, por meio de um plano de negócio, elaborado a partir de levantamento de dados e pesquisa de mercado.

Segundo a gestora do arranjo produtivo da mandioca, Ines Pacheco, esse plano de negócio representa um dos principais pilares no processo de dinamização do processo, uma vez que indicará a capacidade de produção, o mercado e a estrutura de gestão necessária para o desenvolvimento da atividade. “Trata-se de uma ação estratégica, porque direciona o processo de lançamento do produto em mercado, com enfoque na distribuição e comercialização”, complementa.

Outro progresso do APL/Mandioca é o projeto de revitalização das casas de farinha. Ao todo, já foram recuperadas 17 casas e a previsão é de que em breve outras 29 sejam restauradas. O intuito é beneficiar os produtores de mandioca, adequando-os às exigências comerciais.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos