Polícia Militar prende 12 suspeitos de assalto a ônibus em Maceió

Devido os últimos assaltos a ônibus em Maceió, a PM organizou, na madrugada de ontem, uma operação para prender suspeitos desses assaltos. A operação, comandada pelo 5° Batalhão da PM, teve como principal fonte de informação o serviço de inteligência da Secretaria de Defesa Social e as denúncias anônimas feitas ao Comando de Policiamento da Capital.

Na “batida policial”, que aconteceu no bairro do Farol e adjacências, foram detidos para averiguação 12 pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos de idade. Os 12 suspeitos por enquanto se encontram apenas detidos para averiguação, por esta razão a Polícia Civil não divulgará os nomes, já que eles não foram indiciados.

Os 11 adultos foram conduzidos à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DRF) e o menor de idade está na Delegacia de Menores. Caso fique provada alguma coisa contra os suspeitos, eles serão indiciados e a Polícia Civil deve pedir as preventivas. No caso do adolescente, ele deve ser liberado na tarde de hoje.

As operações – conforme a Polícia Militar – seguem durante toda a semana em locais diferentes. Em algumas rondas, a PM conta com ao auxílio do Batalhão de Operações da Polícia Militar (BOPE). Segundo o secretário de Defesa Social, Robervaldo Davino, apesar da semana atípica, os índices de assalto a ônibus em Maceió registraram uma queda significativa.

“Estamos combatendo este tipo de crime com inteligência”, comentou Davino. O secretário ressaltou ainda que os criminosos têm usado adolescentes “na linha de frente das quadrilhas”, pela dificuldade destes serem punidos pela lei.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos