Programa federal de incentivo ao primeiro emprego chega a Satuba

Está sendo implantado hoje em Satuba, o Projeto Com Vocação, do Ministério do Trabalho e Emprego, em parceira com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, IBDS, de Brasília. O projeto incentiva aos jovens entre 16 e 25 anos a terem o primeiro emprego e saberem gerenciar seu próprio negócio.

A gerente do projeto em Alagoas, Jaciene Ximenes, explicou que o Com Vocação tem por objetivo reunir o maior número de jovens da comunidade para orientá-los na formação profissional. Não apenas para conseguir um bom emprego, mas principalmente para aprender a gerenciar o próprio negócio e gerar renda, novos empregos; cultivando suas potencialidades e experiências.

No projeto, os alunos saberão como buscar recursos nas instituições do Governo ou em grandes empresas, planejar e aprender a gerir negócios. Tudo através de cursos e capacitações constantes, durante um ano.

Em todo país apenas Alagoas, Pernambuco e Piauí foram contemplados. Dentre eles Alagoas teve 10 municípios inclusos, todos da região metropolitana de Maceió. De maneira estratégica foi feita essa escolha. A maioria dos jovens que procuram emprego na capital são desta região, portanto é necessário capacitá-los.

O representante federal do projeto, Rodrigo Jordão, elogiou as instalações fornecidas pela prefeitura e salientou a importância da vinda do projeto para o município. “É oportunidade para o povo desta região, portanto devemos aproveitar”. A prefeita Cícera Pereira esteve presente no lançamento e pediu aos jovens participantes que não desperdicem tal chance. “Que todos se incentivem com o projeto e tragam o conhecimento em dobro para o município”, completou a prefeita.

As inscrições continuam abertas e são gratuitas. Elas podem ser feitas no núcleo Satuba, situado na Rua Tenente Paulo Winteller, s/n.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Satuba

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos