Quinta no Arena valoriza produção teatral alagoana

Valorizar e divulgar a recente produção teatral alagoana é o objetivo do projeto “Quinta no Arena”, que será aberto nesta quinta-feira, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Deodoro), com o espetáculo “O Patelin – Fé e Tramóias”, da Associação Teatral de Alagoas (ATA).

A iniciativa da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) e da Petrobras visa repetir o sucesso do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, que de 1999 até este ano já levou mais de 42 mil pessoas ao palco da principal casa de espetáculos do Estado. As apresentações prosseguem nos dias 14, 21 e 28.

O projeto “Quinta no Arena” será realizado sempre às quintas-feiras, às 19h30, de julho a novembro. Cada espetáculo permanecerá em cartaz pelo período de um mês, a preços populares de R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,00 (estudantes e idosos). Em agosto, nos dias 4, 11, 18 e 25, é a vez do premiado “A Farinhada”, da Associação Teatral Joana Gajuru.

No mês de setembro (dias 1º, 8, 15, 22 e 29) o texto de Arnaldo Jabor “Eu sei que vou te amar”, com o grupo Falange Teatral, é a atração que fala sobre o amor e os desencontros entre um casal recém-separado. O espetáculo inédito “A lição”, uma parceria entre a Cia. dos Dez Classificados e o grupo Infinito Enquanto Truque, ocupa o Arena nos dias 6, 13, 20 3 27 de outubro.

Encerrando a primeira etapa do projeto em novembro, a Cia. Nêga Fulô traz de volta o sucesso “Caboré – a ópera da moça feia”, nos dias 3, 10, 17 e 24. Segundo o diretor artístico cultural da Diteal, Alexandre Holanda, a qualidade dos espetáculos produzidos em Alagoas vem crescendo e o projeto nasceu para responder a essa demanda cultural. Maiores informações pelos telefones 3315-5656/5665 ou pelo site www.teatrodeodoro.al.gov.br

História
O Teatro de Arena foi inaugurado no dia 14 de julho de 1972. Este ano completa 33 anos de sua fundação, mantendo-se como um equipamento cultural. Agora, com a primeira edição do “Quinta no Arena”, as portas estão abertas para os alagoanos apreciarem e aplaudirem as artes cênicas do Estado como mais uma opção cultural para a comunidade, além de incentivar a cultura.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos