Barco com 200 passageiros incendeia nas Filipinas

Um ferry, com mais de 200 pessoas a bordo, pegou fogo nesta quinta-feira no sul das Filipinas. Autoridades iniciaram uma operação de socorro em larga escala, para retirar os passageiros, já resgatados.

As autoridades não informaram, em um primeiro momento, a existência de vítimas a bordo do Princess of the World, barco onde foi registrado o incêndio.

O barco de mais de 10 mil toneladas se dirigia ao porto de Zamboanga quando o incêndio começou por volta do meio-dia local (1h de Brasília), a cerca de 30 quilômetros da costa.

As razões do incêndio não foram determinadas, mas responsáveis não excluem uma origem criminosa, pois a região é freqüentada por piratas e grupos islâmicos.

Barcos de guerra filipinos e dos Estados Unidos foram enviados ao local e os passageiros puderam embarcar em balsas salva-vidas, segundo autoridades.

Fonte: Agência Folha

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos