Conferências regionais discutem políticas de proteção à infância

O município de Delmiro Gouveia, no sertão alagoano, recebe durante todo dia de hoje, representantes de Organizações Não Governamentais (ONG’s) e órgãos oficiais de proteção à infância e adolescência para a realização de mais uma etapa das pré-conferências regionais da Criança e do Adolescente.

Os debates e mesas redondas acontecem desde o início da manhã, no auditório do Clube Vicente Lacerda de Menezes. Neste momento, o coordenador do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, Átila Vieira, profere a palestra ‘Monitoramento e Elaboração de Políticas Públicas’.

À tarde, os participantes discutem propostas e encaminhamentos para a Conferência Estadual da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Maceió, no próximo dia 7 de agosto. Entre os temas em debate nos encontros estão as políticas de proteção e controle social, propostas pelo Conanda – Conselho Nacional da Criança e do Adolescente.

Amanhã (8), a cidade de Santana do Ipanema, sediará mais uma pré-conferência regional sobre o tema. No próximo dia 18, será a vez de Maceió e todos os municípios da região metropolitana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos