Mutirão ecológico movimenta a praia do francês

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará realizando, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Marechal Deodoro, no próximo sábado às 10h30, um Mutirão Ecológico na Praia do Francês. O objetivo da ação é de conscientizar banhistas e turistas sobre a necessidade de manter as praias limpas.

Técnicos da Coordenação de Eventos do instituto estarão distribuindo sacolas para carro, para banhistas e também realizando coleta de lixo pela praia. “Essas parcerias são bem-vindas para que sempre existam ações que levem a uma conscientização ecológica”, afirma a presidente do IMA Sandra Menezes.

O secretário do Meio Ambiente do município, Redson Cavalcante, acha de fundamental importância a iniciativa do IMA. “O que a secretaria puder fazer para trabalhar em parceria com o instituto, será feito”, destaca Redson Cavalcante, ressaltando ainda a necessidade deste trabalho ser contínuo.

A coordenadora de Eventos do IMA, Simone Albuquerque, comunica ainda que estão agendados durante este mês outros mutirões ecológicos.

Fonte: IMA

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos