Genoino, Delúbio e Silvio autorizam quebra de sigilos

O deputado Gilmar Machado (PT-MG) acaba de entregar à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios documentos enviados pelo presidente do PT, José Genoino; pelo tesoureiro licenciado do partido Delúbio Soares; e pelo secretário-geral licenciado da legenda Silvio Pereira, nos quais os três autorizam a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico. Com isso, os deputados da base aliada querem que a oposição retire o pedido de quebra de sigilo da cúpula do PT.

Gilmar Machado ponderou, no entanto, que não conseguiu contatar o ex-ministro da Casa Civil deputado José Dirceu (PT-SP) para que ele também enviasse uma autorização para a quebra de sigilo.

O depoimento da secretária Fernanda Karina Somaggio, que trabalhou para o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, deve começar apenas depois que a comissão termine de votar os requerimentos. Valério é acusado por Fernanda de sair com malas de dinheiro de Belo Horizonte para Brasília. O dinheiro, supostamente, destinava-se ao pagamento de " mensalão " a deputados aliados do governo.

Fernanda comparece à CPMI um dia depois de o empresário ter prestado depoimento ao longo de quase 14 horas. Valério diz que ela está mentindo e que, no ano passado, ela tentou extorquir dinheiro dele, afirmando saber de fatos que o comprometiam.

(Agência Câmara)

Fonte: Agência Câmara

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos