Benito de Paula é a atração do MPB Petrobras

Depois de Vanessa da Mata e Chico César, para dar continuidade ao projeto MPB Petrobras em Alagoas, neste mês de julho, a atração é o cantor Benito di Paula, que fará shows no Teatro Deodoro, nos próximos dias 20 e 21 de julho, a partir de 20h.

O projeto tem como objetivo facilitar o acesso do grande público a atividades culturais, contribuindo também para divulgar os artistas locais, que são responsáveis pelo show de abertura, dentro do projeto “Janela Acústica”. Desta vez, a responsabilidade de abrir o espetáculo será de Ibys Maceioh, que irá apresentar seu repertório para o público alagoano.

Sobre a atração – Benito di Paula, nasceu em Nova Friburgo, Estado do Rio de Janeiro, filho de uma família de treze irmãos, herdou de seu pai a influência musical que o levaria a ser um dos nomes fortes do samba feito nos anos 70 e 80. É um dos pais do estilo conhecido como "sambão jóia".

No seu extenso repertório destacam-se canções como "Eu Gosto Dela", "Preciso Encontrar Você", "Você Vai Ser Alguém" e "Longe De você", "Meu amigo Charlie Brown", feita em homenagem ao personagem de Schultz, que era uma de suas leituras prediletas.

Figura rara na aparência (smooking, bigodão e costeletas), Benito é fruto de uma safra de sambistas brasileiros que apesar de não trazerem influências diretas do calor do morro, da pureza primitiva, traz um samba bem brasileiro influenciado pelo luxo das casas noturnas das capitais.

SERVIÇO

DATA: 20 E 21 DE JULHO

LOCAL: TEATRO DEODORO

HORÁRIO: 20H

PREÇO: R$ 14,00 (INTEIRA) E R$ 7,00 (ESTUDANTE)

INFORMAÇÕES: 3315-5656

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos