Rogério apresenta projeto na Câmara criando escola técnica para beneficiar setor sucroalcooleiro

Deputado diz que escola vai fortalecer o setor produtivo de Alagoas
Deputado diz que escola vai fortalecer o setor produtivo de Alagoas

O deputado Rogério Teófilo (PPS/AL) apresentou, na Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei para a criação de uma Escola Técnica Federal Sucroalcooleira, no município de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Segundo Rogério, a implantação dessa escola visa formar mão-de-obra especializada para inserir no mercado, além de fortalecer a economia do setor produtivo.

Rogério Teófilo disse que essa Escola Técnica será uma instituição de ensino gratuito e que, posteriormente, poderá, através de parcerias, oferecer cursos de nível tecnológico.

Em sua justificativa para a criação da Escola Técnica Federal Sucroalcooleira, o deputado alagoano fez uma exposição sobre a importância da criação dessa instituição, mediante as perspectivas de consolidação de fontes energéticas alternativas aos combustíveis derivados do petróleo.

O Brasil já detém larga experiência na produção de álcool combustível como também já iniciou a prospecção de suas potencialidades na produção de biodiesel, disse o deputado Rogério Teófilo. Ressalta-se que o Estado de Alagoas é o maior produtor de cana-de-açúcar da região Nordeste o que reforça a necessidade de uma instituição federal para fornecer mão-se-obra voltada para o setor.

A Escola Técnica Federal Sucroalcooleira virá reforçar a capacidade do setor produtivo, coerência com os objetivos econômicos de fortalecimento da capacidade produtiva e energética brasileira, bem como os objetivos sociais de ampliar a oferta de ensino profissionalizante, visando à preparação dos jovens e qualificação das pessoas já inseridas no setor produtivo.

A escolha do município de São Miguel dos Campos, para a instalação, justifica-se pela sua localização- fica situado no coração da região açucareira nordestina. Rogério concluiu dizendo que a proposta é de fazer com que essa Escola Técnica Federal Sucroalcooleira ofereça suporte técnico para atuar no setor de produção de açúcar e álcool da zona açucareira de Alagoas e Pernambuco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos