SMCCU retira cartazes de postes no Centro

A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) inicia hoje a retirada de cartazes colados nos postes e paredes do Centro de Maceió. Os trabalhos começam pelo calçadão do Comércio e seguem pela Rua do Sol. A medida faz parte do projeto de despoluição visual desencadeado pela SMCCU no último mês de abril, quando técnicos do órgão removeram as propagandas pichadas irregularmente no trecho próximo ao Terminal Rodoviário João Paulo II.

No último sábado, começou os trabalhos no Centro removendo as faixas e cartazes fixados no viaduto Ib Gatto Falcão, no bairro do Poço. Segundo a arquiteta responsável pelos trabalhos, Daniella Mafra, a fiscalização na área será intensificada para coibir a colagem indiscriminada de cartazes, agravando a poluição visual na região.

Além do projeto de despoluição visual, a SMCCU também vem realizando a desobstrução das calçadas das principais ruas da cidade, como a Cabo Reis, no Vergel do Lago, e Pedro Monteiro, no Centro. O mesmo tipo de trabalho também vem sendo desenvolvido na Avenida Fernandes Lima, principal via de tráfego de Maceió.

Antes de iniciar a campanha, a SMCCU debateu o problema no "I Fórum pela Regularização e Desobstrução das Calçadas de Maceió", realizado no último mês de maio. Entre os problemas mais registrados pelas equipes de fiscalização estão os carros estacionados em cima dos passeios, camelôs ocupando todo o espaço destinado aos pedes-tres e bares com cadeiras e mesas impedindo a passagem das pessoas.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos