Forró toma conta dos trens e de Maceió

ALAGOAS 24 HORASForrozeiros esquentando o clima na saída da estação ferroviária, em Maceió

Forrozeiros esquentando o clima na saída da estação ferroviária, em Maceió

Esta noite foi a vez do forró animar a capital alagoana. O trem do forró fez viagem mais uma vez, saindo da Estação Ferroviária de Maceió e indo até o povoado da Usina Utinga, em Rio Largo. Quem embarcou, viajou acompanhado de sanfoneiros, comidas típicas e apresentações de coco de roda.

A festa se deu em virtude da comemoração do sucesso do III Forró Folia, que aconteceu no Ginásio do Sesi, durante os períodos juninos. E o grande homenageado da noite foi o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que também é “forrozeiro de carteirinha” e deu uma palhinha de seu mais novo disco.

Cícero Almeida foi homenageado pela organizadora do evento, Eventurs, por ser um dos incentivadores do Forró Folia, juntamente com a Rádio Correio. “É devido esta parceira, que pudemos realizar um evento de alto nível, no Ginásio do Sesi, cobrando apenas 1 Kg de alimento não perecível”, comentou um dos organizadores, Marcão.

Marcão fez questão de destacar que um dos objetivos destes eventos, na Estação Ferroviária é divulgar as raízes da cultura nordestina, além de promover o entretenimento para a população alagoana. Para quem não esteve no local, só resta agora aguarda o IV Forró Folia, que segundo Marcão, virá com mais novidades e melhor que antecessor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos