Emanuel e Ricardo vencem final brasileira na etapa russa do Circuito

Os campeões olímpicos ganharam o duelo contra os campeões mundiais. Em uma partida disputada, Ricardo e Emanuel derrotaram Márcio e Fábio Luiz e comandaram o pódio brasileiro na sexta etapa masculina do Circuito Mundial, em São Petersburgo, na Rússia.

Foi o 15º título na história da dupla no Circuito Mundial, igualando o recorde de outras duas parcerias formadas por Emanuel, com Zé Marco e Loiola. Na disputa pelo bronze, Tande e Franco alcançaram a primeira medalha na turnê internacional em 2005.

Com a vitória, Ricardo e Emanuel encostaram na liderança do ranking mundial. Eles agora estão apenas 64 pontos atrás dos líderes Márcio e Fábio Luiz (2304 contra 2240).

"As partidas entre brasileiros são as mais equilibradas, as mais nervosas, porque todos se conhecem, sabem os pontos fortes fracos dos outros porque estão acostumados a se enfrentar", analisou Emanuel.

Se perderam o título em São Petersburgo, Márcio e Fábio Luiz têm como "consolo" a liderança da temporada, com 2.304 pontos. A dupla vice-líder é justamente Emanuel/Ricardo, com 2.240 pontos.

Apesar da frustração pela perda do título, Márcio soube reconhecer a força dos adversários e enalteceu o alto nível do clássico brasileiro. Foi a segunda derrota de sua dupla para Ricardo/Emanuel no Circuito Mundial. A outra aconteceu na semifinal da etapa suíça.

"Foi uma grande partida entre dois times muito bons. Ficamos atrás logo no começo do terceiro set e não conseguimos virar no final", lamentou.

Em outro duelo brasileiro, Tande e Franco superaram Harley e Benjamin por 2 a 0 (21-10 e 21-16) e ficaram com o terceiro lugar. Foi a 38ª medalha de Franco no Circuito Mundial, empatando com outro brasileiro, Guilherme Marques, na quinta posição da lista dos principais medalhistas.

Na chave feminina, o título também ficou com o Brasil. Como se não bastasse, em outra final 100% nacional.

Juliana e Larissa bateram Renata e Talita por 2 a 0 (26-24 e 21-14), em 47 minutos. Ana Paula e Leila conseguiram a primeira medalha da dupla ao conquistarem o bronze.

Juliana/Larissa disputou a sétima final no Circuito Mundial em sete etapas nesta temporada – foram quatro títulos. Depois de dois vice-campeonatos seguidos, a dupla voltou a sentir o gostinho do ouro, algo constante em 2005 para a parceria.

A dupla soma agora 38 vitórias e apenas cinco derrotas no Circuito Mundial em 2005. Além disso, Juliana e Larissa consolidaram ainda mais a liderança da equipe no ranking.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos