PM reage a assalto à mão armada e mata suspeito

O soldado da PM Thiago Anselmo da Silva reagiu a um assalto, na noite de ontem, e atirou contra os dois homens armados que roubaram sua motocicleta, Honda GC, de placa KSE 2003. O suspeito Josivaldo Faustino dos Santos, 43, faleceu ainda no local do crime, sendo atingido por três tiros.

O cúmplice, José Raimundo dos Santos, 24, conseguiu fugir – ainda que ferido por dois tiros no braço direito – com a motocicleta do PM. O assalto ocorreu no Loteamento Renascer, no bairro da Forene. No momento do crime, Thiago Anselmo da Silva estava acompanhado de sua mãe, Maria de Lourdes da Conceição, 48.

O PM – conforme a Polícia Civil – efetuou cinco disparos, que atingiram um dos homens, Josivaldo Faustino dos Santos, 43, no ombro, no braço direito e nas costas; e José Raimundo dos Santos, 24, no braço direito.

Quando percebeu que Josivaldo Faustino havia falecido, o PM Thiago Anselmo ligou para o Comando da Policia Militar (Copom) informando do acontecido. Foram enviadas duas viaturas ao local. A primeira comunicou a morte do suspeito à Delegacia Plantonista, do Tabuleiro do Martins.

Prisão

O segundo carro da PM realizou buscas para encontrar José Raimundo e a moto do policial militar. Raimundo foi encontrado ferido, no Mini Pronto-Socorro do Tabuleiro do Martins, acompanhado da irmã dele. Após ser medicado, a PM o prendeu e o conduziu à delegacia plantonista, no mesmo bairro.

Ao chegar à delegacia, José Raimundo confessou o assalto aos PMs e disse que havia abandonado a moto em um canavial. A Polícia Civil recuperou a moto e ouviu Thiago Anselmo da Silva.

Inquérito

Na manhã de hoje, José Raimundo foi transferido para a Delegacia Regional de Rio Largo, responsável pela região onde ocorreu o crime. Segundo a Polícia Civil, será investigado o assalto à mão armada e as circunstâncias da morte de Josivaldo Faustino. “Não sabemos ainda se o PM será processado criminalmente pela morte do suspeito”, comunicou um dos policiais plantonistas.

O Alagoas 24 Horas tentou entrar em contato com o delegado Marcílio Barenco, titular de Rio Largo, mas este se encontrava de férias. Na Delegacia de Rio Largo, durante as primeiras horas da manhã de hoje, ninguém atendia ao telefone.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos