Brasil ganha cinco medalhas no primeiro dia de Pan

Habilidade AssessoriaEdinho e Jonatan, ganhadores de medalhas de prata, no primeiro dia de competição

Edinho e Jonatan, ganhadores de medalhas de prata, no primeiro dia de competição

Os atletas brasileiros conquistaram cinco medalhas no primeiro dia de finais do Pan-americano de Canoagem Velocidade, que está acontecendo em Quebec, no Canadá. O Brasil teve representantes em 13 finais.

Neste primeiro dia de provas, o Brasil teve três destaques. O experiente Sebastian Cuattrin, o atual campeão brasileiro Edson Isaías Silva e a promessa para o Pan 2007 do Rio de Janeiro, Jonatan Maia. Os três atletas ganharam duas medalhas de prata cada um.

Cuattrin foi prata no K1 1000 e no K4 1000 metros. Edinho e Jonatan, além da prata do K4, também ficaram com a segunda colocação no K2 1000 metros.A formação do K4 teve ainda Guto Campos, medalhista de ouro no Pan de Santo Domingo.

As duas medalhas de bronze foram conquistadas pelas meninas. Luciana Costa, da canoa, ficou em terceiro lugar no C1 1000 metros. O outro bronze foi conquistado pelo quarteto Rozivânia Gomes, Adriélia Freitas, Laila Moro e Vanessa Pimentel, no K4 junior 1000 metros. As meninas do K4, que ainda fazem parte da seleção Junior, também são promessas para o Pan 2007.

O Brasil volta para a água hoje para as disputas das provas de 500 e 200 metros, no masculino e feminino, sênior e Junior.

Medalhas conquistadas no sábado

Prata – K1 1000 m sênior – Sebastian Cuattrin
Prata – K2 1000 m sênior – Edson Silva e Jonatan Maia
Prata – K4 1000 m sênior – Sebastian Cuattrin, Edosn Silva, Jonatan Maia e Guto Campos
Bronze – C1 1000 m open – Luciana Costa
Bronze – K4 1000 m junior – Rozivania Gomes, Adriélia Freitas, Vanessa Pimentel e Laila Moro

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos