Prefeito de Maceió adere ao Programa Amigo da Criança

Luis VilarSelo da campanha Prefeito Amigo da Criança

Selo da campanha Prefeito Amigo da Criança

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida, oficializou na manhã desta segunda-feira, sua adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, gestão 2005-2008. A solenidade de assinatura do termo de compromisso do programa foi realizada na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e contou com a presença da presidente Rosiana Beltrão, da representante da Fundação Abrinq, Rose Pereira e prefeitos de outras cidades do Estado.

Durante a solenidade, Rose Pereira lembrou as metas do milênio para vida saudável, termo de compromisso firmado entre Brasil e ONU e que prevê investimentos na geração de políticas públicas de proteção à infância e adolescência.

Em sua terceira edição, o Programa Prefeito Amigo da Criança mobiliza dois mil municípios no país e 21 em Alagoas. Fundada em 1990, mesmo período de implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Fundação Abrinq, Organização Não Governamental gestora do programa, integra uma rede de parceiros, que inclui administradores públicos, conselhos e fundações.

A partir do acompanhamento de indicadores sociais divulgados pelos próprios municípios, Ministérios da Saúde, Educação e Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e de vários seminários promovidos com a rede de prefeitos amigos da criança, a Fundação Abrinq fiscaliza o cumprimento dos compromissos firmados com os participantes do programa.

Leia mais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos