Semed assina convênio para projeto de alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) efetivou hoje parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) para a alfabetização dos trabalhadores da construção civil. O convênio foi assinado pelo secretário Regis Cavalcante, prefeito Cícero Almeida (PTB) e o presidente da Federação das Indústrias do Estado, José Carlos Lyra. O programa Brasil Alfabetizado pretende educar 2.500 trabalhadores da construção civil até o final do ano.
O projeto consiste em dar uma continuidade no ensino dos trabalhadores que fazem parte do programa de alfabetização do Sesi, onde trabalhará com a primeira fase do ensino. Nas próximas fases, a Semed fornecerá estrutura para recebê-los nas escolas da rede municipal, no programa de educação de jovens e adultos. Os alunos serão encaminhados para as escolas mais próximas de suas residências.
A secretaria também participará do programa indicando professores e supervisores. Após participar da formação inicial e continuada do Sesi, os educadores contratados farão o trabalho de educação.
De acordo com Regis, o convênio vai possibilitar a ampliação no número de alunos alfabetizados pelo município. “Ninguém faz educação sozinho. Isso mostra mais uma vez nosso compromisso com a educação”, comentou. A parceria ainda pretende ser ampliada, com a possibilidade de uso de espaços do Sesi, como a estrutura do clube da Ceal, no Riacho Doce, para a prática esportiva dos alunos da rede municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos