Seminário discute Regime Previdenciário

Será realizado nos próximos dias 18 e 19 de julho, o seminário "Os desafios da Previdência Social no Município de Maceió". A iniciativa faz parte das ações do Programa de Apoio à Reforma Previdenciária dos Municípios (PREVMunicípios) e tem como público-alvo servidores municipais dos poderes Legislativo e Executivo.

Durante os dois dias do seminário, técnicos do Ministério vão estar em Maceió, com o objetivo de discutir a reestruturação do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos; disseminar os preceitos da legislação previdenciária vigente; além de repassar conhecimentos sobre os procedimentos contábeis específicos.

Outro objetivo das discussões é a consolidação de uma cultura de responsabilidade previdenciária e social, produzindo e confirmando avanços nas recomendações para os Regimes Próprios de Previdência Social. Já estão confirmadas as participações, como palestrantes, do secretário de Previdência Social do MPS, Helmut Schwartzer; da coordenadora-geral de Fiscalização e Acompanhamento da Secretaria de Previdência Social (SPS), Zanita de Marco; e da coordenadora-geral de Informações gerenciais da SPS, Geíse Pouchain.

No dia 19, acontecem as palestras do procurador-geral do município, Marcelo Brabo; do coordenador-geral de Contabilidade, Atuaria e Estudos Técnicos da SPS, Marcelo Abi-Ramia e do diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público do SPS, Delúbio Gomes Pereira.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos