Roubo de carga e execução sumária em Alagoas

Assaltantes roubam caminhão e executam motorista, auxiliar e uma mulher que viajava de carona

Alagoas24HorasFamiliares aguardam a necropsia dos corpos das vítimas do assalto

Familiares aguardam a necropsia dos corpos das vítimas do assalto

No início da madrugada de hoje, a Polícia Militar encontrou três pessoas mortas a tiro em um canavial próximo a cidade de Pilar. Nenhum dos cadáveres tinham identificação. No entanto, ao chegar no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, familiares dos mortos reconheceram o motorista, seu auxiliar e uma carona, que estavam em um caminhão que transportava batata-doce de Sergipe para o Rio Grande do Norte.

O motorista Edvan Alves Peixoto, 34, e seu auxiliar José Carlos de Oliveira tinham passado por Alagoas para dar carona a uma prima de Peixoto, Francilene Zeba, 33, que estaria indo a Natal (RN) buscar a filha, que estava passando férias com parentes. Ao chegar na estada de Pilar, o caminhão foi abordado por assaltantes, que executaram as três pessoas e roubaram a carga.

Pelo estado dos corpos, o Instituto de Criminalística acredita que o assalto ocorreu no sábado, 10, dia em que o motorista – juntamente com seu auxiliar – estava passando por Alagoas. “Os corpos ficaram irreconhecíveis. Só consegui saber que se tratava do meu filho por conta de detalhes e da roupa”, disse o pai de Edvan Peixoto, Ariovaldo Alves Peixoto.

“Meu filho morava em Itabaiana (SE) e havia saído de casa com a incumbência de chegar em Rio Grande do Norte. Ontem à noite o rapaz que havia comprado as batatas (Nivaldo Góes) entrou em contato com a gente, avisando que o produto não tinha chegado. Eu disse que ele passaria em Alagoas. Depois, ele me ligou com a notícia”, explicou o pai de uma das vítimas.

O irmão de José Carlos Oliveira também esteve no IML, mas não quis falar com imprensa. Apenas declarou: “Isto não pode ficar impune. É bom que vocês divulguem. Queremos os culpados. É um absurdo”.

Providências

Nivaldo Góes acionou o seguro, que levará os familiares dos mortos a Itabaiana, cidade natal de Edvan Alves, e onde ele e seu ajudante devem ser sepultados. Góes disse ao Alagoas 24 Horas que prestaria queixa na Delegacia de Pilar às 8 horas. “Quero falar com o delegado logo que ele entrar na delegacia. Que roubassem a carga, não havia a necessidade de tirar a vida destas pessoas”, disse Góes.

A Secretaria de Defesa Social ainda não divulgou se designará um delegado especial para o caso. Por enquanto, a queixa ainda não foi oficializada. Existe apenas de concreto, o relato sobre os corpos encontrados em um canavial, na beira da pista que dá acesso a cidade de Pilar.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos