Duas mães alagoanas sonham com o título da Libertadores da América

Duas mães, dois filhos e apenas um título. Uma delas é Yara de Souza Silva, mãe do meio-campista Souza, jogador do São Paulo. A outra é Maria das Graças, mãe do atacante Aloísio Chulapa, jogador do Atlético Paranaense. Em comum, o desejo do título da Libertadores da América e histórias bem parecidas.

Yara de Souza, viúva, mãe de três filhos. Ela conta que passou por muita dificuldade financeira. Morou numa favela e, muitas vezes, passou fome junto com os filhos. “O Souza dormia no chão. As vezes eu ia de pé ao trabalho para deixar um real para que meus filhos comprassem pão”, lembra Yara Souza.

A história de Maria das Graças não foi diferente. Ela teve que trabalhar como cozinheira ,em um clube de Atalaia, para sustentar os três filhos. Um deles, Aloísio Chulapa, falava que um dia iria ganhar muito dinheiro e comprar o clube. Aloísio que passou pelo Goiás, Flamengo e depois foi jogar no futebol, realizou o sonhou. Hoje o clube pertence a família. No local são atendidas várias crianças carentes que estudam e praticam esporte.

Amanhã ,na decisão da Libertadores da América ,estas duas mulheres sofrerão mais uma vez. Estarão de olhos bem abertos na partida entre São Paulo e Atlético Paranaense. Quem vai comemorar o título com o filho? Esta resposta só depois da partida. A única certeza é de que uma mãe alagoana terá o orgulho de dizer: Meu filho é campeão da libertadores da América.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos