Cartilhas didáticas serão distribuídas em agosto

Até o final deste mês, as cartilhas didáticas que tratam de temas ligados aos Códigos de Posturas e de Edificações e Urbanismo de Maceió serão distribuídas pela Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

As cartilhas elaboradas pelos técnicos da SMCCU usam como forma de comunicação o mesmo tipo de linguagem adotada nas revistas em quadrinhos, sendo que os personagens e os enredos das histórias são similares às ocorrências registradas pelo órgão todos os dias.

Os exemplares serão distribuídos no Centro da cidade, na orla marítima e nos bairros da periferia de Maceió, além de estarem disponíveis, também, em bancas de revistas. Logo após o lançamento das cartilhas, a SMCCU pretende elaborar uma nova edição específica para os assuntos ligados a orla marítima.

A cartilha do Código de Posturas relata desde problemas com a poluição visual até a forma correta de exploração do espaço público para a realização de shows e eventos. A cartilha também orienta o leitor sobre as providências que devem ser tomadas diante de irregularidades como, por exemplo, o despejo de entulhos e de materiais de construção nas ruas e calçadas da cidade.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos