Agentes da Vigilância Epidemiológica combatem a Dengue no Bom Parto

Aldemário Lins na busca por focos de dengue no Bom Parto
Aldemário Lins na busca por focos de dengue no Bom Parto

Sete casos de dengue foram notificados pela Vigilância Epidemiológica somente em uma rua do bairro do Bom Parto. Em uma busca realizada hoje pelos agentes da Secretaria Municipal de Saúde, outros dois casos foram notificados como suspeitos.

No início das buscas, o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Aldemário Lins, encontrou um terreno baldio com lixo e água parada. “Aqui estão possíveis focos de dengue, vou acionar a Superintendência de Limpeza Urbana para limpar o local e fazer um trabalho de educação com a comunidade”, informou.

De acordo com Aldemário Lins, o lixo é um grande obstáculo, porque pode acumular água limpa, onde o mosquito se reproduz. “E no inverno, a população às vezes confunde dengue com virose, por isso fazemos esse trabalho de prevenção”, informa.

Em uma das casas visitadas, a dona de casa, Tânia Correia da Silva, 40, disse que espera o resultado do teste para saber se está com dengue. “Sinto dor de cabeça, febre e dores no corpo”, afirmou.

Durante essa manhã, 75 casas foram visitadas. A próxima busca será feita amanhã na Cidade Universitária, onde foram registrados quatro casos.

Maceió

O Programa de Combate a Dengue registrou em Maceió 813 casos notificados da doença e 403 confirmados durante este ano. Os bairros mais atingidos são Levada, chã de Jaqueira e Bom Parto.

Aldemário Lins afirma que, recentemente, foram notificados 3 casos suspeitos na Levada, mas o número já aumentou para 44 casos e 30 já confirmados.

“Quando o número do sistema de registros aumenta, é feito um bloqueio de nove quarteirões próximos ao local, os agentes orientam a população e combatem os focos do mosquito”, afirma Lins.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos