PEF realiza curso de educação fiscal à distância para educadores

O Programa de Educação Fiscal do governo de Alagoas (PEF) está com inscrições abertas até o próximo dia 5 de agosto, para o II Curso à Distância de Disseminadores de Educação Fiscal, destinado a educadores das redes públicas estadual e municipal. Com a iniciativa os professores terão condições de divulgar a importância do tema também em sala de aula, nas atividades com os alunos.

O treinamento será realizado exclusivamente por meio do computador. As aulas acontecem em horários previamente definidos pelos tutores e os alunos, que podem participar tanto em seu ambiente de trabalho ou na própria residência. Durante dois meses, os participantes aprenderão a ministrar palestras e capacitações para alunos e outros educadores sobre educação fiscal. Os que conseguirem aprovação receberão certificados.

Quem estiver interessado em participar deste curso deve atender aos seguintes pré-requisitos: ser professor de escola pública de ensino fundamental a médio; possuir conhecimentos básicos de informática (Windows, Word e Internet), possuir endereço eletrônico (e-mail) e ter acesso à Internet.

Estão sendo oferecidas 80 vagas. Entre os assuntos que serão analisados estão “A Educação Fiscal no Contexto Social”, “Estado e Sociedade”, “Sistema Tributário Brasileiro” e “Gestão Democrática dos Recursos”. As inscrições são gratuitas e os interessados podem receber mais informações na Secretaria Executiva de Fazenda, no 2º andar do prédio sede, no bairro da Cambona, ou pelos telefones 3216-9819 / 3216-9820.

PEF – Criado há quatro anos, o Programa de Educação Fiscal, desenvolvido em Alagoas pela Secretaria Executiva da Fazenda, contabiliza resultados bastante significativos, como a participação de mais de 115 entidades das áreas de esporte, social e lazer, que, por meio da participação da campanha Cidadão Nota 10, estão conscientizando os consumidores sobre a importância de exigir a nota fiscal, ajudando, com isso, a aumentar a arrecadação de impostos para o Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos