Projeto paisagístico do centro garante arborização

Novo projeto paisagístico do Centro de Maceió vai garantir a arborização do bairro sem o antigo problema da destruição do piso e do crescimento desordenado dos galhos das árvores. A partir da próxima semana, as equipes da Prefeitura de Maceió estarão plantando as árvores no calçadão da Rua do Comércio.

As arvoretas, escolhidas pelo Projeto de Requalificação do Centro, têm características que as tornam adequadas às áreas em que existem muitas construções: suas raízes não danificam as estruturas subterrâneas do bairro, como as tubulações de drenagem, abastecimento de água, de eletricidade, de telefonia e outros serviços, colocadas recentemente.

As novas árvores também não ocupam muito espaço urbano, evitando as freqüentes quebras de piso, a necessidade constante da poda. A arborização do Centro é acompanhada pelo Departamento de Parques e Jardins da Superintendência Municipal de Urbanização e Obras.

O calçadão da Rua do Comércio terá, até o final deste mês, suas obras da primeira etapa do Projeto de Requalificação do Centro concluídas. A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento isolou a área para fazer a modernização das redes elétricas, telefônicas, a colocação do mobiliário urbano, a instalação de duas ilhas de serviços e do novo sistema de iluminação, entre outros trabalhos. Esta semana, a Rua do comércio também estará recebendo o polimento em seu piso

Os meses de junho foram dedicados às novas instalações e ao conserto dos problemas ocorridos no decorrer das obras, como as tampas de serviço que se encontram no piso do calçadão que cederam. De acordo com a Secretaria, foram restauradas as estruturas metálicas das tampas e colocada uma nova tinta que auxilia no reforço das tampas

A Secretaria comunicou que em agosto será dada continuidade às obras, com a conclusão dos serviços nas ruas restantes contempladas pelo projeto: Moreira Lima, Boa Vista, e Livramento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos