Explosão em microônibus mata quatro pessoas na Turquia

Um suposto ataque suicida teria causado uma explosão que destruiu um microônibus em um resort no oeste da Turquia no sábado, matando quatro pessoas e ferindo outras 14.

Nenhum grupo assumiu a autoria da explosão até o momento, o segundo ataque na região em uma semana. Militantes curdos disseram ter realizado um ataque a bomba em 10 de julho que feriu 20 pessoas.

Imagens televisivas do local mostraram que o teto do microônibus foi arrancado com a força da explosão, que teria ocorrido perto das 10:30 (4:30 em Brasília) enquanto o veículo passava por uma praça na cidade de Kusadasi em direção a uma praia, informaram autoridades locais.

Kusadasi, a cerca de 70 km da cidade portuária de Izmir, é popular entre turistas curdos e estrangeiros.

O Departamento do Exterior da Grã-Bretanha disse que dois britânicos ficaram gravemente feridos na explosão. A agência de notícias estatal Anatolian informou que cinco britânicos haviam ficado muito feridos na explosão. Segundo a agência, dois dos mortos eram mulheres.

As autoridades reforçaram a segurança na região após a explosão, pedindo à polícia para buscar pacotes suspeitos em áreas públicas com grande concentração de pessoas.

As autoridades acreditam que uma mulher suicida foi morta no ataque e a polícia suspeita que explosivos plásticos foram usados, de acordo com o canal de notícias NTV.

"Há uma possibilidade de que os explosivos estivessem em um pacote. Também estamos considerando a possibilidade de um suicida a bomba", disse o governador local Mustafa Malay à agência Anatolian.

Fonte: De agências internacionais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos