Handebol: Brasil vence Argentina no último confronto da preparação para o Pan

A seleção brasileira masculina de handebol venceu, neste domingo, a Argentina na terceira e última partida do Desafio Pan-Americano, preparatório para os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.

O resultado deste domingo foi 24 a 18 para os brasileiros (11 a 9 no primeiro tempo). No primeiro dia de competições, o Brasil venceu por 29 a 24, e sábado, foi superado por 26 a 22. Além do bom resultado em grupo, o Brasil também ganhou destaque na artilharia: o ponta Helinho fez 14 gols, ao lado do argentino Matias Lima.

O Brasil entrou em quadra com uma postura diferente para vencer a Argentina esta manhã. Veloz desde o início, trabalhou bem as jogadas e investiu nas infiltrações do pivô Menta, que marcou dois gols logo no começo da partida. A Argentina também correu para tentar marcar e esteve todo o tempo encostado no placar. Um dos maiores impedimentos do avanço dos argentinos foi a boa atuação do goleiro Maik, que fez boas defesas.

O segundo tempo não foi diferente: o Brasil continuou a jogar com a agressividade do começo, mas a diferença no placar subiu, chegando a abrir seis gols.

O técnico Washington Nunes concluiu o balanço feito ao longo das três partidas e acredita que o saldo foi positivo, não só nos placares. "Para o começo de uma temporada, o desempenho está excelente. Para o primeiro desafio contra a Argentina está de bom tamanho."

O armador Mineiro elogiou a postura brasileira neste último confronto. "Hoje o Brasil jogou o handebol que era de se esperar de uma seleção brasileira, com muita raça e com uma torcida maravilhosa, que ajudou a conquistar a vitória. O nosso último jogo foi apático e hoje entramos com pilha total, e assim é difícil perder para a Argentina."

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos