Indústria de salgados aumenta faturamento em 300%

Uma pequena indústria de salgados localizada nos fundos de uma casa em Santana do Ipanema hoje é uma fábrica conhecida na cidade, que fornece para 20 lanchonetes locais. O faturamento da pequena fábrica aumentou em 300%. O proprietário, Kelyjean de Oliveira Nobre, explica que com recursos para capital de giro pôde aumentar a produção e com outros empréstimos investiu pesado na reforma do empreendimento e ainda conseguiu um outro ponto comercial. O crédito conseguido pelo Kelyjean veio do Programa de Microcrédito do Banco do Nordeste, o CrediAmigo.

“Trabalhava com meu pai fazendo salgados nos fundos de casa e fornecíamos para apenas oito lanchonetes da região. Mais tarde assumi a indústria e decidi investir no meu sonho, mas percebi as dificuldades de conseguir capital de giro e de obter melhores condições para a entrega das mercadorias. Foi então que conheci o CrediAmigo e fiz meu primeiro financiamento com um valor pequeno, de R$ 500,00”, relata Kelyjean.

Hoje, com a parceria do Programa, trabalha com 10 fornecedores e entrega as mercadorias com maior agilidade a 20 lanchonetes na própria moto, que foi obtida com primeiro empréstimo que realizou para investimento fixo.

Mas Kelyjean não parou por aí. Resolveu ampliar seus negócios e alugou um ponto comercial para abrir uma lanchonete. Com recursos do segundo empréstimo para investimento fixo comprou um refrigerador, um forno microondas e contratou mais cinco funcionários. “Passei a ter melhor credibilidade no comércio, controle nos negócios e melhores condições na vida social. Estou satisfeito com tudo que tenho conseguido e com o apoio do CrediAmigo”, afirma o empreendedor.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos