Eduardo Canuto já é secretário Extraordinário

Ele deixa a câmara de Maceió; o suplente Israel Lessa assume

ALAGOAS 24 HORASQuestionado pelo AL 24 HORAS, Lessa disse que não pode condenar Caldas até que provem que ele recebeu o Mensalão

Questionado pelo AL 24 HORAS, Lessa disse que não pode condenar Caldas até que provem que ele recebeu o Mensalão

O vereador de Maceió, Eduardo Canuto (PV), foi empossado agora a pouco pelo governador Ronaldo Lessa (PDT), como o novo secretário Extraordinário. Ele substitui Patrícia Mourão – que deixa o cargo e passará a cuidar dos projetos especiais do governo, a exemplo da nacionalização do Museu da República e do Complexo Quilombo dos Palmares.

A solenidade de posse, que aconteceu no Salão dos Conselhos, no Palácio Marechal Floriano Peixoto, contou com as presenças de vereadores – inclusive os da base de sustentação do prefeito Cícero Almeida (PTB), a exemplo do presidente da Câmara Arnaldo Fontan. Além dos vereadores, secretários do governo, autoridades, a exemplo do superintendente do Sebrae Marcos Vieira e representantes de entidades ligadas ao esporte prestigiaram a solenidade.

O RETORNO

Eduardo Canuto, que já assumiu a pasta do Esporte, “deixou” o governo em 2004, após ser eleito vereador de Maceió pelo Partido Verde (PV), que além dele elegeu Paulo Corintho; cassado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, devido a denúncias de compra de votos durante o pleito eleitoral. Considerado o mais atuante secretário de esportes do governo Lessa – até a sua saída em 2003 – Canuto deixa a Câmara e, em seu lugar, assume o suplente Israel Lessa; que é primo do governador.

Durante a posse, a ex-secretária Patrícia Mourão afirmou que a sua saída da secretaria Extraordinária se deu em função do trabalho que vem desenvolvendo em projetos especiais, como o Alagoas de Corpo e Alma – que percorre os outros estados da federação e diversos países, divulgando as potencialidades do Estado. “Não estou deixando o governo, mas assumindo outras atribuições. Serei agora a primeira-dama de Alagoas, uma vez que estarei ainda mais perto do governador Ronaldo Lessa”, brincou a secretária.

AMIGO "GABIRU"

Já o novo titular da pasta, antes ocupada por Mourão, agradeceu as presenças de seus colegas do legislativo municipal, destacando que, mesmo não fazendo parte da bancada de Cícero Almeida, nunca se opôs em trabalhar e ajudar a atual administração. Ele agradeceu ainda, a confiança de Lessa e o apoio recebido por seu partido, o qual tem tido, segundo ele, muita maturidade e “cresce a cada dia”.

Canuto prometeu que não irá medir esforços para dar a sua parcela de contribuição, "ajudando o governador a administrar com sobriedade, assim como fiz durante a minha passagem pela Secretaria Executiva de Esportes", sentenciou, encerrando seu discurso em tom cômico ao citar a presença do amigo “Gabiru” – presente à cerimônia de posse.

Lessa por sua vez, ressaltou o trabalho eficiente da ex-secretária Patrícia Mourão, chamando-a inclusive, de “Capitã” e, agradeceu a sua fidelidade, uma vez que, segundo ele, “Patrícia me acompanha desde a Prefeitura de Maceió”. O governador disse ainda, que Canuto trabalhará junto ao secretário de Administração Colegiada Jailson Bóia, na articulação com os prefeitos alagoanos.

"Na minha visão, precisamos de uma equipe afinada, construíndo a visão de uma nova administração pública. O que importa é o bom combate; essa é a resposta que a sociedade alagoana também quer”, sentenciou Ronaldo Lessa, ao encerrar mais um Ronaldízio – termo que explica as constantes mudanças que Lessa tem feito no secretariado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos