PRT realiza audiência com shoppings amanhã

Será realizada amanhã a partir das 14h, no auditório da PRT, uma audiência para discutir a questão da proibição do fumo em ambientes fechados. As empresas notificadas são Hiper Center Bompreço e os shoppings Cidade, Farol e Miramar.

Segundo o procurador-substituto, Rodrigo Raphael de Alencar, a intenção da Procuradoria é melhorar as condições do ambiente de trabalho desses locais.

A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) vai propor às empresas notificadas a assinatura de termo de ajuste de conduta, no qual elas vão se comprometer a realizar campanha contra o cigarro e a proibir o fumo em suas dependências.

A proposta é que as empresas assumam o compromisso de coibir o fumo nos ambientes internos, obedecendo à Lei nº 9.294, que proíbe o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto derivado do tabaco, em recinto coletivo privativo ou público.

No início de junho, o Shopping Iguatemi, atendendo ao compromisso assinado com a PRT, deu início à campanha de conscientização dos clientes sobre a proibição do fumo em suas dependências. Além de placas indicativas da proibição, o shopping também está distribuindo material que esclarece o público visitante os males causados pelo cigarro, não só para quem traga, mas para quem é obrigado a absorver a fumaça de forma passiva.

Fonte: PRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos