Assistência Social promove I Fórum Permanente do Idoso

A Secretaria Executiva de Inserção e Assistência Social, por meio da coordenação do Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa, promove amanhã, o I Fórum Permanente do Idoso, com o objetivo de discutir questões referente à terceira idade, mobilizando os diversos segmentos da sociedade em Alagoas. O encontro, que será realizado no auditório da secretaria, a partir das 8h, contará com a exposição sobre como devem ser implementadas as ações de proteção ao idoso, e terá como tema “A Terceira Idade nas Alternativas da Lei”.

A importância do fórum, a leitura da Carta de Princípios e o resgate histórico da política do idoso no Estado de Alagoas serão respectivamente debatidos pela professora Maria Lúcia Moreira, do Núcleo Temático de Assistência Social, da Universidade Federal de Alagoas; por Francisco Silvestre, da Associação Nacional de Gerontologia de Alagoas; e Liane Lamenha também da Ufal.

Além disso, a assistente social e presidente do Conselho Estadual do Idoso, Marta Ferreira, fará palestra sobre “A Política Nacional do Idoso, o Estatuto do Idoso e sua aplicabilidade”. A iniciativa do I Fórum Permanente do Idoso tem como objetivo principal o aproveitamento das discussões para instalação e efetivação das ações de proteção ao idoso em Alagoas.

O fórum, que tem a expectativa de reunir cerca de 150 pessoas ligadas a instituições públicas e privadas e também de organizações não-governamentais, conta ainda com o apoio do Conselho Estadual do Idoso e da Associação Nacional de Gerontologia.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos