Programa Sentinela terá verba ampliada no segundo semestre

A partir de agosto, a verba do Programa de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Sentinela) deve ser ampliada. Quem informa é a coordenadora Nacional do programa, Maura Luciane Conceição. "Nós temos uma verba de R$ 28 milhões que passará para R$ 35 milhões, com a qual poderemos avançar na questão da ampliação dos serviços oferecidos no combate ao enfrentamento à exploração sexual da criança e do adolescente", afirma.

A coordenadora disse ainda que nos últimos 18 meses foram atendidas cerca de 28 mil crianças e adolescentes por meio dos Centros de Referência Especiais. "Procuramos integrar as famílias e os adolescentes, com distribuição de renda, políticas públicas, integração da criança à escola e inclusão do jovem ao mercado de trabalho."

O Sentinela foi criado em 2001 pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ele atende crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual. Coordenadores estaduais e municipais do programa se reúnem em Brasília até hoje para discutir a expansão do Sentinela e a integração do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos