Danilo Dâmaso volta a carceragem da Polícia Federal

O prefeito de Marechal Deodoro, Danilo Dâmaso saiu da Santa Casa de Misericórdia e retornou a carceragem da Polícia Federal. Damaso é um dos quatro suspeitos de desviarem recursos federais, que ainda se encontram detidos em Jaraguá.

Ele já tentou recurso de habeas corpus, mas foi negado pelo Supremo Tribunal de Justiça. Dâmaso se encontra preso com mais três envolvidos no esquema investigado pela Operação Guabiru, que são o prefeito de São Luiz do Quintunde, Cícero Cavalcanti, o ex-prefeito de Rio Largo, Rafael Torres (acusado de liderar a quadrilha) e Erivan dos Santos.

relaxamento de prisão

O ex-prefeito de Rio Largo e empresário Rafael Torres entrou com pedido de relaxamento de prisão no Tribunal Regional Federal da 5° Região, em Recife. O desembargador Marcelo Navarro apreciará o recurso e emite parecer em cinco dias. Enquanto isto, Torres continuará dividindo cela com os companheiros suspeitos.

O Tribunal Regional Federal já libertou 15 envolvidos na Operação Guabiru, para que estes respondessem o processo em liberdade. Apenas quatro dos envolvidos, neste momento, se encontram detidos na sede da Polícia Federal em Alagoas, bairro do Jaraguá.

livres

Prefeitos em liberdade

Marcos Paulo, o Marquinhos (PMDB de Matriz do Camaragibe); Carlos Eurico, o Kaíka (PSB de Porto Calvo); Fabio Lira (PDT de Feira Grande); José Hermes (PSB de Canapi); Neiwton Silva (PSB de Igreja Nova) e Paulo Roberto, o Neno (PPS de São José da Laje).

Ex-prefeitos em liberdade

Jorge Dantas (Pão de Açúcar); José Valter (Ibateguara); José Aderson (Japaratinga).

Secretários municipais em liberdade

Fernando Baltar Maia (Branquinha); Paulo Roberto Oliveira (Igreja Nova) e José Roberto Campos (Água Branca).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos